quarta-feira, 31 de maio de 2017

Resenha Não pare - FML Pepper!!



Resenha Não Pare FML Pepper!!






Título: Não Pare
Autor: FML Pepper
Ano: 2015 / Páginas: 280
Idioma: português
Editora: Valentina

Sinopse:  Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. 
E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! 
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?
Seria a Morte sua companheira para toda a vida?
É chegada a hora da verdade.




"Arrependo-me de não ter prestado atenção aos sinais. Se pudesse imaginar que estes seriam os últimos dias da minha vida, ou melhor, da vida com a qual eu estava acostumada, isso faria alguma diferença?"

Nina sai para passear com sua mãe Stela e elas acabam indo para uma famosa e sua
predileta praça em Amsterdã. Encantada com o hipnótico show marabalistico de um artista de rua, ela não ver o perigo chegando. O show que se tratava de um truque de facas por pouco não tirou sua vida, mas como ela pôde desviar tão rápido de uma faca? Mesmo tendo uma leve lesão, sua mãe imediatamente a manda se arrumar para irem embora da cidade, o que se tornou costumeiro ao simples sinal de algo perigoso à Nina. 
Desde nascer, Nina sofre com as mudanças bruscas de cidade, sua mãe é uma pessoa um pouco paranóica e muito supersticiosa com coisas estranhas. Sua vida foi viver um pouco em cada cidade. Tudo se originou quando ela nasceu e perceberam que ela possuía uma característica peculiar.


"Nasci com um defeito em ambas as córneas. Apesar de ter uma visão perfeita, a anatomia de minhas pupilas é estranhamente incomum, fina e vertical, assemelhando-se à de uma cobra, lagarto ou de um felino."
Por milagre divino ou algo inexplicável, Nina continua a escapar viva de todas as situações mortais que a rondam e mais estranho ainda era como as pessoas que estavam envolvidas de alguma forma nos acidentes, apareciam mortas da maneira que deveria ter acontecido com ela.



"Ainda caída e atordoada, investiguei ao meu redor algo que pudesse me dar alguma explicação. Nada. Nem uma pista."
Além dos sinistros acontecimentos, ela vai ter que aturar um aluno novato pra lá de bad boy e que tem bastante tempo para encrencar com ela. Richard Trent é um cara mal encarado, sisudo, perigoso e coberto de cicatrizes, mas que a faz sentir coisas que ela não entende.


"A fúria naqueles magnéticos olhos azul-turquesa borbulhava de um jeito assombrosamente estupendo, quase hipnotizante. O que estava acontecendo comigo? Eu estava sendo hipnotizada pelo meu assassino? Seria parte de algum truque diabólico?"


As coisas começam a complicar na sua vida e descobertas a fazem 
pensar que talvez o bad boy possa ser seu salvador.
"Não pare!" é um livro viciante. FML criou uma história cativante e personagens 
que nos fazem tremer em um carrossel de emoções. 
A curiosidade é extrema, a cada página ela aumenta, questões e detalhes 
que ficam a cada parte lida sobre o por que Nina e Richard soam tão peculiares. 
Um romance sobrenatural onde você terá que rever suas convicções e deveres… 
Quem teria coragem de tirar a vida da pessoa que despertou o amor em você?
Com carinho
One

















17 comentários:

  1. Oiee

    Só resenhas boas desse livro e apesar de não ser um gênero que curto muito, estou muito curiosa.
    Gosto desse ar de mistério e turbilhão de emoções, com certeza já está na minha lista e quero ler o mais breve.
    Parabéns pela resenha!

    bjs
    Fernanda
    http://condutaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie.
    Eu li o primeiro e o segundo livro de Não Pare! e embora tenha gostado bastante da obra em si, os personagens para mim a detonaram. A Pepper tinha uma boa história nas mãos, mas deixou ela em mesmice. E não gostei disto. Espero que sua leitura seja melhor que a minha.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu já queria ler esse livro antes e agora fiquei mais afim ainda!!
    Parace eletrizante!!

    http://www.paleodiario.com/2017/05/8-farinhas-lowcarb-aprovadas.html

    ResponderExcluir
  4. Ooooi!

    Sou louca pra ler essa trilogia. Parece ser viciante mesmo!
    Só falta sobrar dindin. Kkkkkk! E eu amo essas capas e olha que não sou de gostar de capa com pessoas.

    Beijos
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
  5. Todas as resenhas desse livro que eu vejo são positivas, e isso me faz eu querer ler o livro. Gostei muito da resenha vou colocar esse livro na minha lista de livros para comprar pra ontem

    ResponderExcluir
  6. Oi, One, como estás?
    Menina, eu li esse livro faz um tempão e quero ler os outros, acabei deixando pra depois e até agora não os li.
    Coitada da Nina! O Richard no começo não alivia muito as coisas pra ela, mas depois acabamos nos apaixonando por ele. ❤

    Beijoooos

    ResponderExcluir
  7. Heey!
    To com muita vontade de ler esse livro e ainda depois que vi que era nacional. Parabéns pela resenha.
    Abraços.
    http://diarioleitorblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Já tinha lido um pouco sobre esse livro em uma resenha em um blog que eu acompanho. Amei a sua resenha. O livro parece ser ótimo, não gostei muito da capa, mas vou dar uma chance pra ele.
    Beijos!

    http://www.as365coresdouniverso.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom? Gosto muito de Não pare, li tem poucos meses.. mas preciso continuar, to bem curiosa pra ler o proximo. Essa autora arrasa! Otima resenha!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br
    Insta: instagram.com/blogliterarte

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Oi One, tudo bem?
    Esse livro me surpreendeu muito, foi uma leitura maravilhosa e que não deixou em nada a desejar. Espero que os outros livros da série sigam também em ponto alto.

    beijinhos!
    http://leiturize-se.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, One. Adoro as resenhas sobre os livros da FML, pois tenho eles na estante e nunca os li, cada vez que vejo uma resenha, cresce uma vontade dentro de mim de ler rsrs Parabens pela resenha.

    Beijinhos, Laila
    entretodososlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oii, amei sua resenha, só vejo as pessoas falando bem dessa série até agora e estou louuca para ler :)

    https://fuxicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá One, sempre que leio as resenhas desse livro com mais vontade eu fico de ler. Como é saga, eu tenho receio de não gostar, porém, vou dar uma chance <3

    ResponderExcluir
  15. Oneee liiinda! Tudo bem?
    Amei à sua resenha! Gosto muito desse livro, só n curti o segundo.. Acabei abandonando.
    As fotos ficaram lindas.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá, estou participando de um sorteio do Mundo Sublinhado e lá tem a opção de se inscrever no seu blog para ter mais chances de ganhar o livro. Tem como se inscrever por meio do celular? Como eu faço? Confesso que não sabia que tinha como se inscrever em blog. Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
  17. Oi! Tudo bem?
    Amei sua resenha! ❤ Suas fotos estão lindas. ❤
    Quero muito ler Não pare, ainda não tive a oportunidade, mas espero que ano que vem dê certo!

    Beijos!
    Blog Mundo literário da Vivi

    ResponderExcluir