terça-feira, 29 de novembro de 2016

Resenha "Paixão Sustenida"


PAIXÃO SUSTENIDA – SINEIA RANGEL




       Título: Paixão Sustenida: A Primeira Vez
Série Paixão Sustenida - Livro I
Autora: Sinéia Rangel
Editora: Publicação Independente
Ano: 2016
Sinopse:
João Pedro tem vinte anos, é estudante de música e durante a adolescência viveu uma grande paixão. No entanto, após ter sido dispensado pelo seu primeiro amor, prometeu que essa seria a sua primeira e última desilusão amorosa.
Para se proteger do amor e das dores que podem advir de uma paixão, ele elabora uma série de regras que resumem as suas relações a sexo casual:
1. Nunca ficar com a mesma garota mais do que três vezes;
2. Nunca levá-las a encontros;
3. Sexo é o único objetivo;
4. Garotas grudentas são dispensadas após a primeira transa;
5. Nunca ligar no dia seguinte;
6. Nada de sair com a mesma garota mais do que uma vez por semana;
7. Nunca, nunca, nunca, em hipótese nenhuma, dizer eu te amo.
No entanto, quando a fidedignidade das suas regras é posta em jogo, ele terá que enfrentar a si mesmo, numa batalha entre o amor e a dor.
Será que um coração partido é capaz de perdoar?



RESENHA:

“Não pense que um dia eu te esqueci
Perdi tanto tempo sem saber por quê
Tive tanto medo que te deixei ir”

João Pedro mais conhecido como JP, tem 20 anos, estuda na escola de música Berklee, um badboy que tem todas as mulheres da escola aos seus pés, seu lema é “apenas sexo casual” e nada mais do que isso. Mantém todas longe do seu coração, não que ele não acredite em amor verdadeiro, pois já foi loucamente apaixonado, mas em troca recebeu um coração partido.
Dezesseis anos, era a idade que JP tinha quando seu coração foi destroçado e pisoteado por Hannah. Eles cresceram juntos, descobriram muitas coisas juntos e o amor foi uma dessas coisas, após quatro anos namorando, a tão sonhada “primeira vez” sai como planejada e JP sente que pode finalmente dizer que ama Hannah. No entanto, ela não recebe a declaração tão bem e eles acabam terminando, resultando em um JP versão cafajeste que trancou o coração a sete chaves.
Após tanto tempo, vivendo sua vida ao seu modo, ele achava que nunca mais teria que ver aquela que o fez sofrer tanto até que...
“Ela é uma Sereia e eu um pobre navegante desavisado, os meus olhos encontram os seus, um azul intenso, os olhos dela.
Não pode ser.
É ela, a Sereia é ela.”


Hannah está em Berklee, mais madura e arrependida do passado. Uma vez, há quase quatro anos, ela com medo e insegurança, repeliu um amor juvenil, mas que talvez tenha sido o amor de sua vida.
João Pedro não está contente com esse “acaso” do destino e nem um pouco a fim de colocar novamente seu coração em jogo. Porém ele conseguirá esconder esse sentimento que um dia ele pensou que não existisse mais e que retornou tão avassalador quanto antes?
“A última vez que vi foi há três anos e meio, não sabia o que estava fazendo. Só tinha dezesseis anos, ele disse que me amava e fugi...”

“Paixão Sustenida” foi uma leitura maravilhosa e divertida, me vi apaixonada pelos personagens, tanto principais como secundários. Os amigos Claire e Akio são umas figuras e ri muito com esses dois. Amei a Hannah, mesmo tendo dado um chute no bumbum maravilhoso do JP, compreendi sua reação ao tão temido “eu te amo” e me vi torcendo por ela ao longo do livro.
João Pedro Allencar, meu JP, esse homem precisa de um parágrafo só pra ele...
Lindo, alto, musculoso, canta, toca seis instrumentos musicais diferentes, 
faz a gente suspirar o livro todo até com suas mancadas de cafajeste, fã de Avenged Sevenfold, gosta de sorvete de cappuccino, dirige uma Kawasaki Vulcan, é protetor, fica fofo com ciúmes, é romântico (atualmente não admite, mas a gente sabe disso) e... Resumindo, ele é perfeito! Já tava completamente apaixonada por ele no prólogo.
Além dos personagens fofos, apaixonantes e divertidos, um enredo cativante e um ritmo de leitura no estilo “me leia e não faça mais nada hoje”. O livro possui uma trilha sonora linda desde Linkin Park a Ariana grande, cada capitulo inicia com um trecho de uma determinada música que casa perfeitamente com as emoções do capitulo. Até baixei algumas para ouvir e relembrar os melhores momentos.
Definitivamente, “Paixão Sustenida” entrou pro meu hall de melhores do ano. 
Leitura leve, gostosa e com um leve toque poético. 
Fui fisgada nos primeiros capítulos.


Meu trecho favorito:

“Quando a gente entrega o nosso coração a alguém, aceitamos não apenas as qualidades, mas também os defeitos e falhas desse alguém. O amor nem sempre é límpido, algumas vezes, precisamos navegar em águas tenebrosas, sem ter idéia para onde estamos indo, apenas seguindo nosso coração.”

Muito lindo esse livro!!!
Super indico a leitura para todos, obrigada Sinéia, 
 pela oportunidade e estou querendo a continuação o mais breve possível!!



Onde encontrar o livro?


21 comentários:

  1. One, que resenha mais gostosa! ❤
    Amei, amei e amei, mulher, haha. Vou dormir eufórica, com um sorriso do gato da Alice indisfarçável.
    Vou confessar que fico na expectativa para que os leitores entendam e torçam pela Hannah. Obrigada.^^ Breve teremos continuação, rs. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela oportunidade!!! Livro excelente, ameiii!!

      Excluir
  2. Lindo, alto, musculoso e fã do Avenged Sevenfold!!! OMG que homem perfeito <3
    O livro me conquistou já!
    Amei tua resenha, mulher! Vou ler assim que der. Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Oi One!
    Em primeiro lugar amei sua resenha, está incrível. Eu não conhecia esse livro, mas amei a capa e a sinopse dele, a história parece ser muito boa e muito bem narrada, agora fique curiosa para ler! Haha
    Beijos...

    ResponderExcluir
  4. Socorro, adorei! Já quero esse livro, fiquei bastante curiosa.

    ResponderExcluir
  5. Mdsss, eu não conhecia esse livro, agora estou doidinha para ler!!! Se de fato corresponde a essa resenha, esse livro é bom demais, ja quero hahaha
    Ótima resenha

    ResponderExcluir
  6. Já quero esse livro... Resenha maravilhosa...

    ResponderExcluir
  7. Amoooooooo romances, e com uma resenha dessas então, já está anotado na lista de desejos kkkk parece ser uma leitura bem gostosa mesmo ^^

    ResponderExcluir
  8. O que falar dessa resenha? Ficou ótima. Parabéns! Gostei bastante da snopse do livro. Já quero ler.

    ResponderExcluir
  9. Olá, One!

    Adorei a premisa desse livro! E saber que JP é fã do Avenged Sevenfold como eu, me deixa ainda mais curiosa. Amo livros leves e divertidos, e esse tem cara de que pretende ser assim, já anotei a dica!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. One, me emprestar o "seu JP"?? rsrsrs que homem perfeito, "Lindo, alto, musculoso, canta, toca seis instrumentos musicais diferentes" casava com ele 3 vidas seguidas kkkkkk

    ResponderExcluir
  11. para tudo um homem desses mais uma trilha sonora pra cada capitulo , amor tenho que comprar só pela sinopse ja me apaixonei pelo livro e com uma resenha dessa então , está de parabéns

    ResponderExcluir
  12. Oie!!!!
    Caramba a sua sinopse e a oficial do livro me deram ideias totalmente diferentes de como deve ser desenvolvida a trama do livro!
    E é justamente por isso que a parceria de autotes e editoras com blogs literários é necessária, pois confesso que se fosse somente pela sinopse oficial eu acharia o livro interessante, mas não o suficiente para ler, pois parecia que seria bem clichê e a sua sinopse aliada a sua resenha me mostraram que pode ter um pouco de clichê sim, mas que vale a pena ler pois o romance nao ficará focado somente no personagem masculino e no seu trauma do passado.
    Mais uma vez te parabenizo por sua parceria e por sua resenha!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei bastante do enredo do livro, já que nos remete a uma realidade bem próxima, sem dúvida é um livro que entra a partir de agora para minha lista de desejados!

    ResponderExcluir
  14. Uau, que sinopse ótima. Parece ser uma história tão boa, One. Diferente dos romances que já vi.
    Ótima resenha.


    Cupcakeland

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela resenha, você realmente brinca com as palavras e esse JP, que homem hein?! Amo garotos badboy haha.

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia esse livro, vi uma vez no seu ig e li a resenha aqui, está maravilhosa! Parece ser um livro muito bom, já está na minha listinha (que é bem grande kkkk), obrigado pela indicação, tenho certeza de que será um livro 5 estrelas.

    ResponderExcluir
  17. Não nego, sou apaixonada por livros românticos!! E essa resenha me comoveu, pra você ter noção, ja estou apaixonada pelo JP só pela resenha, imagina quando ler o livro. Sim, esse livro ja esta sendo enviado a minha irmã omo um pedido de natal... kkkkkk
    Estou apaixonada pela resenha.

    ResponderExcluir
  18. Resenha maravilhosa, mesmo esse não sendo meu estilo de livro favorito, me chamou muito a atenção e vou procurar ele para conhecer um pouco mais da história.

    ResponderExcluir