segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Resenha do livro "Mariposa"


Resenha do livro "Mariposa"


      

Título: Mariposa
Subtítulo: Asas que mudaram a direção do vento
Autora: Patrícia Baikal
Editora: Kiron
Classificação: 5/5

Mariposa: Patrícia Baikal
Sinopse:
Um jogo de poder, política e corrupção se cruza com uma história de amor. Um jovem senador, Nicolas, se vê rodeado de grandes mistérios a partir do momento em que uma estranha mulher invade sua casa e lhe dá pistas para incriminar seu rival político.
Enquanto se envolve de uma forma apaixonante com esta mulher, de codinome Mariposa, Nicolas tenta desvendar os segredos de uma organização invisível aos olhos da sociedade, mas com grande poder de influência na política do país.






Resenha:

Ano de 2020, mais especificamente em Brasília, o berço da política brasileira. Iremos acompanhar a estória do senador Nicolas Vaz que trocou a arquitetura pela política, conhecido por ser um senador justo e honesto, ele tenta não ser corrompido nesse meio. O que só trás mais problemas para ele, que adquire inimigos que não compartilham do mesmo ideal político.



Dentre esses inimigos, Brassel se destaca. Também senador, porém totalmente diferente de Vaz. Brassel é um corrupto, responsável por várias falcatrua
s, mas se faz de santo em frente à população. Por esse motivo, Nico o denuncia, mas o companheiro de Senado sai impune, mas com o objetivo de se livrar do correto senador.



Certa noite, em busca de provas que possam acusar Brassel e assim tira-lo do seu pé. Nico percebe que sua casa foi invadida por uma misteriosa mulher mascarada que se intitula “Mariposa”. Essa desconhecida começa a ajudá-lo, fornecendo provas que incriminam o senador corrupto. Intrigado e ao mesmo tempo fascinado e atraído pela bela mascarada, Nicolas entra em uma jornada com o intuito de tirar as garras de Brassel da população e descobrir a identidade da misteriosa Mariposa.


“Mariposa” conseguiu ser mais que um mero romance. 
De forma inteligente e envolvente, a autora mescla assuntos como política e corrupção ao romance. 
Tudo muito bem equilibrado com direito a surpresas ao longo do enredo.
Me apaixonei pela Mariposa e todo o empoderamento que a personagem tem no livro. Forte, destemida, sensual e mais umas coisinhas que não posso falar, mas que me tiraram o fôlego. 
Toda essa aura de poder e feminilidade me cativaram.
 Certamente, “Mariposa” foi um dos melhores livros lidos desse ano!!!


Agradeço a Patricia, pela oportunidade, de conhecer seu trabalho!!!
Patricia é uma pessoa muito querida, amável, uma linda parceira!!

“Quando se mudam as ideias, torna-se mais fácil mudar o mundo” (página 245)



18 comentários:

  1. Sou apaixonada por livros nacionais!!
    Confesso que não ouvi falar da autora nem de sua obra mas a resenha já me conquistou e vou ler assim que puder!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Olá One, tudo bom ?
    Não sou muito fã de livros nacionais e também não conhecia esse livro. Mas deu curiosidade e vontade de lê-lo, achei a capa muito interessante também!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ouvi muitos elogios sobre esse livro, com certeza só aumentou minha curiosidade. Preciso muito!!

    ResponderExcluir
  4. Muuuuito bom esse livro hahaha adorei a resenha ❤❤

    ResponderExcluir
  5. Ja tinha visto este livro... Muito interessante..

    ResponderExcluir
  6. Confesso que o título e essa arte da capa me chamaram a atenção, parabéns pela resenha ^^
    Não gosto muito de livros nacionais, mas parece ser bom :)

    ResponderExcluir
  7. Já tinha ouvido falar sobre o livro. Não tenho muito interesse por livros nacionais, mas depois de ler a resenha confesso que fiquei bastante curiosa. Com certeza adicionarei o livro a minha lista de desejos.

    ResponderExcluir
  8. Nossa! que premissa hein? Adoro livros que misturam ação e mistério. Além disso, o fato de a autora usar de ficção para abrir os olhos de seus leitores em relação ao cenário político em que vivemos foi muito dahora. Já quero ler esse livro!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Esse livro parecer ser muito bom. Gostei que tem empoderamento da Mariposa rsrs já percebeu que na maioria dos livros a mulher é sempre fraca, medrosa e bobinha?? Mariposa parece ser o oposto disso :)
    Por mais livros assim!!!

    ResponderExcluir
  10. gostei da resenha , mas não despertou muito meu interesse pelo livro

    ResponderExcluir
  11. Gosto dessas histórias que conquistam o leitor e deixam-no sem querer desistir do livro. Gostei da capa, achei bem diferente e ao mesmo tempo convidativa.
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela parceria e pela resenha!
    Achei bem interessante a sinopse! Gosto de ver que estão saindo mais livros sob política ou com política no seu enredo!
    Temos que saber sobre a política e sobre a economia para também sabermos votar melhor e cobrar mais de nossos candidatos eleitos! Por isso, parabenizo também a autora pela iniciativa xe fazer um romance policial nacional com um tema tão contemporâneo!
    Bjinhos ;)
    Valeu por mais uma dica maravilhosa!
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhndoentrelivros.om.br

    ResponderExcluir
  13. Mais uma vez você arrasou na escrita One, e esse romance misturado com política me chamou muito a atenção. Gosto de prestigiar os nossos autores nacionais e esse livro com toda certeza parece ser espetacular, está de parabéns.

    ResponderExcluir
  14. Arrasando nas resenhas! Muitas pessoas desvalorizam os livros nacionais, não sei porque, não acho ruim, a maioria que conheço eu gosto muito, principalmente esse <3

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito da capa, e a resenha também está maravilhosa, porém não sou muito fã de livros que abordam esses temas. Mas confesso que fiquei curiosa em relação ao livro, juro que a historia mexeu um pouco comigo, de forma que fiquei com uma certa vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  16. Já tinha ouvido falar desse livro e estava louco para conhecer mais dele, agora que vi sua resenha vou procurar ele para ler o mais rapido possivel sem dúvidas.

    ResponderExcluir