sexta-feira, 11 de março de 2016

RESENHA: Coisas do coração




  Coisas do Coração ‐ Joana Amorim


Editora: Editora Autografia
Páginas: 190
Gênero: Poesias, Poemas, Literatura Brasileira.
ISBN: 978-85-65511-91-0

SINOPSE


Coisas do coração é um livro de pensamentos sentidos verdadeiramente, não só poesias mais todo sentimento que vem a tona quando se está verdadeiramente apaixonado. É um tornado de sentimentos que devasta a alma e depois pede perdão ao coração, que como sempre perdoa tudo. É um apelo pelo sentimento que já não se têm quase nenhum respeito humano por ele, e que muitas pessoas já desistiram de sentir e transformam suas vidas em um prático convívio por medo de amar, sim é o amor, é ele que move o mundo de todas as formas. Não tenha medo, ame incondicionalmente.


Compre o livro com DESCONTO, e AUTOGRAFADO enviando um email para: joanaamorim.autora@gmail.com






Coisas do coração - Autora Joana Amorim



O livro Coisas do Coração é uma coletânea de poesias maravilhosas,  que giram em torno dos sentimentos  humanos como o amor, a tristeza, a saudade e a melancolia, o livro é como se te traduzisse, como se falasse de você dos seus sentimentos, parece que em determinados momentos Joana, citou algo do meu coração, citou os meus sentimentos, de tanto que me identifiquei, tive momentos de emoção, confesso chorei.... 

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

"Amar é dar valor as pequenas coisas
Como um beijo e um sorriso
E até mesmo um abraço... "

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~




~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

A obra da autora Joana é uma coletânea de poemas 
relacionados ao amor e suas ramificações. 
Poemas de momentos tristes ou alegres,
 mas todos com a mesma essência: o Amor.



~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
"Pensar em você...
É como abrir aos poucos
A enorme cicatriz que deixou em meu peito
É como torturar minha alma
E trair meu próprio coração..."




~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

     Eu vi esse livro como uma descrição de um relacionamento e suas hipóteses. Se ele desse certo ou se não desse. Descrição de como esse sentimento tão forte surge, enraíza no coração, se solidifica ou quando infelizmente ele não é correspondido e uma das partes sofre. É impossível você ler um dos poemas e não identificar ele com algum momento pelo qual passou. Afinal quem nunca amou ou sofreu por amar?

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Apesar dos poemas serem na maioria sobre o Amor por outra pessoa,
 a autora ainda aborda sobre o "Amor filial", amor que uma mãe 
sente pelos filhos ou que os filhos sentem pela mãe. 


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



"Amo um amor indecifrável

Sob humano, desenfreado
Mais acima de tudo infalível... "

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
"Minha mãe querida
Rainha da minha vida 
Referência de uma grande guerreira, 
nesse mundo nascida..."

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~




~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Sempre me falta palavras para expressar o que é ser mãe, mas Joana conseguiu isso com uma maestria poética de dar inveja. É um livro lindo e encantador, há sempre um receio sobre livros de poemas/poesias mas eu digo uma coisa sobre esse:
 "Deixe as amarras de lado e apenas sinta...você não vai se arrepender. "
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~




Confesso que demorei um pouco a mais para ler este livro, eu não queria que terminasse, 
e nem mesmo ler uma poesia atras da outra, e foi muito prazeroso pra mim
    
 ler aos poucos, curtindo e sentindo cada poesia no meu tempo, 
pois sempre ao ler eu refletia sobre meus sentimentos, 
sobre como também já tive aquele sentimento, 

eu li esse livro aos poucos, uma poesia hoje,
 outra amanhã e assim conclui, e como tenho o livro sei que a qualquer momento posso reler um daqueles poemas lindos que marquei, claro que uns me identifiquei mais que outros, 
mas todos são lindos, são de um sentimento profundo, agradeço a Joana pela oportunidade de conhecer algo belo e ao mesmo tempo simples!!!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~





Conheça outro livro da Joana: O Milagre de Clarinha



Encontre a Joana no:
  INSTAGRAM
  FACEBOOK
  E-MAIL

One







10 comentários:

  1. É ótimo falar de amor tão abertamente, como acontece nesse livro da Joana. Tive a oportunidade de lê-lo e sei que finalize a leitura com a alma mais leve e o coração mais derretido.
    Super beijo. Ilau.

    ResponderExcluir
  2. Resenha maravilhosa, parabéns One!! O livro deve ser magnífico!

    ResponderExcluir
  3. Não tenho hábito de ler poesias, mas quando leio me derreto. Adoro e acho muito lindo como os escritores conseguem passar tantos sentimentos através de pequenos versos. Fiquei muito interessada em ler este livro. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha...o livro parece muito bom.

    ResponderExcluir
  5. Ooi! Opa, eu li poema?! Eu amo poemas, tento até arriscar em fazer uns poemas, mas né... Só tento! rsrs Eu já conhecia esse livro, mas nunca tinha lido resenha, e fico feliz que tenha sido a sua a primeira que leio desse livro! Eu fico encantada com poemas de amor e dos sentimentos, das emoções! Vou ver quanto que é o livro e se der no bolso, vou comprar!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, ja tinha visto esse livro e tinha curiosidade sobre ele, gosto de livros assim, de poemas, cronicas.

    ResponderExcluir
  7. A escolha bem feita dos trechos deixou a resenha ainda mais maravilhosa!

    L. xx
    meumundodalua.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    O livro parece muito bom!
    É maravilhoso quando nos envolvemos e nos identificamos com a leitura de um livro :)
    E ler sobre o amor é sempre fascinante!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Amei tudo! Obrigado por ter lido com tanto carinho.

    ResponderExcluir