sexta-feira, 24 de março de 2017

Resenha do livro Ninguém tira o que é seu.


Resenha do livro Ninguém tira o que é seu.



      Título: Ninguém tira o que é seu
Autor: Floriano Serra
Ano: 2016 / Páginas: 376
Idioma: português
Editora: Vida e Consciência
Sinopse:
Camila, uma jovem estudante, nasce no mesmo dia, hospital e na mesma hora em que Cecília, uma famosa violinista, morrera dois anos antes. Já adulta, Camila encontra Jonas, o viúvo, e os dois se aproximam. Jonas se sente atraído pela jovem, que conhece detalhes íntimos da vida dele e demonstra familiaridade em relação aos locais onde ele passara bons momentos ao lado de Cecília. Como Camila poderia saber tanto sobre a vida de Jonas? Seria ela a reencarnação de Cecília? Ou seria apenas uma esperta e dissimulada aproveitadora, que manipula os sentimentos alheios? Tire suas conclusões e embarque nesta linda história de amor. Um amor de muitas vidas!





Camila é uma jovem de 18 anos, que foi criada por Clotilde, amiga de sua falecida mãe. Sua vida gira em torno dos estudos e o estágio em uma biblioteca. 
Uma vida aparentemente normal, se não fosse os sonhos que teve quando criança sobre a vida de um estranho homem e que ainda persistem em sua mente. 
Dona Clô, tentou aconselhá-la a esquecer tudo sobre esses sonhos, 
mas eles nunca deixaram o coração de Camila em paz e tudo muda quando 
os remédios de Clô, acabam e elas decidem ir até o outro lado da cidade consegui-los.

É nesse momento que tudo que vivenciou em apenas sonhos parecem se tornar realidade, dentro do ônibus retornando para casa, Camila vê o estranho homem do outro lado da rua, só que mais velho do que em seus sonhos. Tomada pela coragem e curiosidade de descobrir por que sonhou tantas vezes com aquele homem ela tenta descer do ônibus, mas sua mãe de coração não deixa de maneira alguma. Não dada por vencida ela guarda na memória como guardou todos aqueles sonhos, a localização de onde viu o estranho e familiar homem.



O estranho homem é Jonas, um viúvo de 60 anos que perdeu a esposa há 20 anos, 
foi e ainda continua perdidamente apaixonada pela esposa Cecília. 
Sua vida vira de cabeça para baixo quando uma jovem de 18 anos o aborda e lhe conta que quando criança sonhava com ele. A sensação de que se conhecem há tanto tempo e tão bem persiste e o que foi um encontro se torna uma amizade forte e 
talvez um amor de vidas passadas.
“Ninguém tira o que é seu” é um livro que trata não apenas de espiritismo e reencarnação mais também outros tabus e preconceitos que ditam nossa sociedade. 
Há uma grande diferença de idade entre Jonas e Camila e para piorar tudo
 eles são de classes sociais diferentes, 
infelizmente são obstáculos que o amor dos dois terá que ultrapassar. 
Um livro sobre uma linda estória de um amor tão forte que não coube em somente uma vida, que não serve só para te viciar e suspirar mais também para pôr a 
baixo qualquer preconceito que você tiver... 
uma lição de vida, onde o amor é entre almas, não corpos.
Com carinho e meus agradecimentos a Editora Vida & Consciência!!
One


4 comentários:

  1. Ouvir muito falar desse livro entre alguns blogueiros e já estou pensando em adquirir!
    Parabens pelo blog e a resenha (vou ficar brincando com o mouse que sai brilhinho)

    ResponderExcluir
  2. Ooi. Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas a premissa soou muito interessante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Uau!
    Não conhecia o livro, mas me pareceu intetessante. Esses assuntos precisam ser mais tratados mesmo, principalmente o amor entre pessoas de diferentes idades. O que mais temos no meio literário é o amor entre dois adolescentes ou pessoas de mesma idade, esse livro parece fugir disso. Fiquei interessada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, One.
    Não conhecia esse livro. Me lembrou um livro da Danielle Steel.
    Deve ser uma leitura bem interessante... Provavelmente n compraria o livro pela capa e só de olhar a capa n leria a sinopse, que bom que li sua resenha.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir