“ – Desistir? – disse a voz sombria aproximando-se. Em meio à névoa da caverna, um homem de vestes negras ia surgindo da escuridão. Não havia mais ninguém por perto além dele. O homem e sua sombra. Derrotado, no chão, quase no fim de suas forças, Johnny disse ao homem: – Não há vida em você. Desista. ”
Johnny era um bebê quando o pai foi morto durante a Segunda Guerra Mundial
e sua mãe o deixou aos cuidados do casal de tios, os Cases. Passou a infância e adolescência morando em uma fazenda com eles, teve do bom e melhor,
seus tios o criaram como se fosse filho deles.
Ele dividia seu tempo com a escola, o cuidado da horta com a tia e a oficina aos domingos com o tio. Mas ele sempre tinha seus pais por perto, Johnny desde pequeno carrega consigo um medalhão com um cristal vermelho na frente e a foto dos pais dentro, nunca soube de onde surgiu a corrente, mas a usava como uma boa lembrança dos pais que não mal conheceu.
A vida seguiu normal, sua infância e agora adolescência foram pacatas. Johnny se tornou um jovem alegre, leitor assíduo e que adorava mergulhar em novas histórias, ainda mais se fossem de seu tio. Até uma fatídico noite, onde encontrou algo que provavelmente seria o efeito bola de neve de sua vida, um ente querido tinha sido assassinado e isso seria uma cena que ele nunca esqueceria.
"uma voz familiar, sem pensar muito correu para a cozinha de onde viera o som."
"Johnny, então, sentiu pela primeira vez a dor da morte, a dor que usurpava o seu ser e tomava conta de suas emoções."
No velório, ele ver um garoto estranho e ouve uma risada que aparentemente ninguém mais ouve e que o leva ao andar superior da igreja, onde está repleto de quadros e um chama sua atenção. Um quadro onde sua tia Marta posa ao lado de outra mulher desconhecida, isso o deixa intrigado.
No outro dia, enquanto brincava com os filhos dos empregados da casa,
a bola desce morro a baixo e ele novamente avista o garoto entre os árvores.
"Mais uma vez, ouviu-se o assobio; Johnny virou-se e viu alguém correndo, era uma perna curta que usava botas verdes e meias brancas que iam até a metade da canela, correndo para detrás das árvores."
Ele entra em uma perseguição com o peculiar garoto e acaba entrando em uma gruta, onde cair em um vazio que o leva a um estranho mundo que abalará suas convicções.
"Então tudo parecia fazer sentido, todo aquele lugar estranho, pessoas estranhas, vendendo coisas bizarras na cidade , as casas com um estilo arcaico que ele vira e, claro, “Nossa é um castelo de verdade”, e, pelo amor de Deus , havia um duende ou pelo menos era o que parecia…"
"Johnny Bleas" é um livro de ficção, uma aventura sobre um garoto que adentra um mundo desconhecido regido por magia, Asterium. Há uma profecia sobre um mal que irá tomar conta da cidade e Johnny pode ser o único que tem poder para salva-lá, mesmo que isso custe perder o pouco da família que ele nunca conheceu. Com tudo isso ele terá que aprender a lidar com problemas pessoais e novos desafios.
Uma leitura fantástica e fascinante, cheia de mistérios e ação. Uma história que vai te envolver e não deixará você larga- lá até o final… Ansiosa para saber o desfechos dos último acontecimentos.
Que saudade desse blog e dessas suas resenhas incríveis Onee!! Faz tempo que não passo por aqui. Bjs!
ResponderExcluirGentee, que fascinante!
ResponderExcluirSó pela resenha senti o gostinho do livro. Quero ler, kkkk
Amo livros que mistura realidade e fantasia, me fez lembrar de "o oceano no.fim do caminho", do Neil Gaiman. Parece ser uma leitura interessante, cheia de aventuras e magia, além de ser emocionante pelo fato da perda dos pais . Essa capa é lindaaa demais e esse mapa também 😍 Fiquei encantada.
Beijos
Oiii! Tudo bom?
ResponderExcluirEu ja havia visto esse livro por ai, mas ainda não tinha visto uma resenha sobre ele e gostei muito. Achei a capa bem bonita e o mapa e tudo.
Abraços.
http://diarioleitorblog.blogspot.com/
Olá tudo bem?
ResponderExcluirAdorei essa premissa e a história tem tudo para me agradar. Gosto quando mistura um pouco de realidade com fantasia! Adorei os mapas também! Já estou procurando mais sobre o livro.
beijinhos!
Ooi One.
ResponderExcluirAmei a ideia do livro. Gosto bastante de ler livros com essa temática mais ficcional. Me deu bastante vontade de adquirir a obra.
Blog: https://fanficcao.wordpress.com
Oi, One.
ResponderExcluirAmo esse livro e essa edição. Li em um dia! A gente viaja bastante, né? Quero ler a continuação.
Beijos,
Keth.
Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br
Ola, One! Que fotos lindas, essa edição do livro é muito bonita.
ResponderExcluirAmei sua resenha, adoro histórias com aventuras e mistérios, elas normalmente me prendem mais.
Beijos,
Yasmim.
Blog: http://literarte.blog.br
Que livro lindoo!!! Vejo muitas opniões positivas sobre ele e espero conseguir lê-lo em breve <3
ResponderExcluirBeijos
coresliterarias.com.br