terça-feira, 4 de abril de 2017

Resenha Uma Longa Jornada - Nicholas Sparks



Resenha Uma Longa Jornada



       
Titulo: Uma longa jornada
Autor: Nicholas Sparks
Ano: 2013 / Páginas: 368
Idioma: português
Editora: Arqueiro
Sinopse: Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele. Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra diversos momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra Mundial e seus efeitos sobre eles e suas famílias.
Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga a um rodeio. Lá, é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição.
Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família. Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder.
Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida.





“Talvez alguém veja as marcas dos pneus na estrada, as que levam diretamente ao barranco. Talvez alguém pare e grite para baixo, acenda uma lanterna e veja que há um carro aqui. Não é impossível. Está nevando e as pessoas dirigem mais devagar. Sem duvida, alguém vai me encontrar. Eles têm que me encontrar. Certo?”

Ira é um idoso de 91 anos, teimoso, continua a dirigir até que em um dia de nevasca, 
seu carro derrapa e capota em um barranco a beira da estrada. 
Além de muito machucado e debilitado pela idade avançada, o carro caiu de uma maneira que fica quase invisível para quem passa no local do acidente. 
Preso nas ferragens a espera de ajuda, ele começa a ter visões com a sua 
falecida esposa Ruth e dos bons e lindos momentos que passaram juntos.



Há alguns quilômetros de distância e mais ou menos quatro meses antes, Sophia Danko participava de um rodeio a pedido de uma amiga. 
Já no local, ela sofre assédio do ex-namorado que a traiu e quer reatar o relacionamento. Mas, um jovem caubói a salva, um caubói atraente, chamado Luke. 
A afinidade entre os dois é forte e o que foi um resgate evolui para algo mais forte.
O que Sofia e Luke têm a ver com Ira? 
Por que o destino interligou as vidas dessas quatro pessoas?


Dois casais de diferentes gerações, que se amam acima de limites e que ao longo do livro, aprendem e nos deixam aprendizados que nem todo relacionamento é um mar de rosas, que às vezes por mais diferenças encontremos no outro, deixar algo passar talvez valha mais a pena do que abdicar de uma linda historia de amor.
“Uma longa jornada” é um livro lindo, cativante e apaixonante como quase 
todos os romances de Sparks. 
Tio Nick, nos mostra e ensina com Ira, Ruth, Sophia e Luke que o amor apesar das dificuldades e diferenças, com força de vontade, persistência e fé, ele vence!!!

"- Você mal olhou para mim.
- Não consegui olhar. Você era a garota mais bonita que eu já tinha visto. 
Era como tentar olhar para o Sol."


Com carinho One

6 comentários:

  1. Oii One.
    Eu sou apaixonada pelas obras do Spark. Esta tem aquela cara de quem vai me fazer chorar.
    Beijos.

    www.fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Gente eu AMO esse autor! !!
    Adorei a resenha e mal posso esperar pra ler! Ele sempre nos dá grandes lições em seus livros!

    Osenhordoslivrosblog.WordPress.com

    ResponderExcluir
  3. Oi One!!
    Gente esse livro é muito amorzinho! Luke é um personagem muito forte, que de início não dava nada por ele, mas foi crescendo de tal forma que não teve como eu não me apaixonar pelo cara. Sophia é uma mocinha cheia de garra também! Achei linda a mensagem que o autor passa nessa história.

    beijinhos

    http://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser tão bom!!! Quero muito <3

    coresliterarias.com.br

    ResponderExcluir
  5. As obras do Tio Sparks, são maravilhoso, e nas suas resenhas fica ainda melhor, parabéns amo.

    ResponderExcluir
  6. Oi One! No momento só estou usando o skype, segue o meu: marcelinhospjr@icloud.com

    me envia uma msg por lá! Bjs

    http://misteriosliterarios.com/

    ResponderExcluir