domingo, 26 de fevereiro de 2017

Resenha Simplesmente acontece!!!


Resenha Simplesmente acontece!!!


       Autor: Cecelia Ahern
Titulo: Simplismente acontece
Ano: 2015 / Páginas: 448
Idioma: português
Editora: Novo Conceito
Sinopse:
Você acha que é possível existir amizade verdadeira entre um homem e uma mulher?
O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para a outra simplesmente não conseguem ficar juntas?
Desde crianças, Rosie e Alex viviam juntos. Todo mundo achava que eles tinham nascido para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família de Dublin para os Estados Unidos.
Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de e-mails, mensagens de textos, cartas, cartões-postais... Ele se tornou um cirurgião renomado... Ela continua correndo atrás do sonho de trabalhar em um hotel luxuoso. Os desencontros, as circunstâncias e uma absurda falta de sorte os mantiveram longe um do outro – até agora.
Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.
Resta saber se eles vão ter coragem de apostar tudo, inclusive a própria amizade que os une, num amor para a vida inteira. Que tipo de surpresa o destino reserva para eles desta vez?
Cecelia Ahern, nos presenteia com outra de suas histórias de amor mais do que possíveis, mas não por isso menos mágicas... Os personagens de Simplesmente Acontece são cativantes e supercomuns – e é justamente por isso que torcemos tanto para que sejam felizes. As lições deste livro? A vida passa rápido, e alguns erros, mesmo que pareçam bobos, podem carregar você para longe da felicidade.






Simplesmente acontece é diferente de todos os livros que já li, 
por ser todo escrito através de cartas, chats, cartões e e-mails.
   O livro é sobre Alex e Rosie, onde vai contar detalhadamente a amizade dos dois, 
que vem deste da infância. Eles sempre estavam juntos compartilhando as aventuras, momentos e segredos, um acompanhava o outro em tudo e em nenhum instante deixavam  de ser comunicar isso era um dos motivos para  sempre estarem sendo expulsos das aulas.


“Engraçado, porque, quando a gente é criança, acredita que pode ser tudo o que quiser, ir para onde se tem vontade. Não há limites. Você espera o inesperado, acredita em mágica. Aí você cresce e a inocência acaba. A realidade da vida mostra a sua cara e você se sente golpeada quando constata que não pode ser tudo o que quer e que só precisa se conformar com um pouco menos do que aquilo que havia imaginado.
Por que deixamos de acreditar em nós mesmos? Por que permitimos que os acontecimentos ou os números ou qualquer outra coisa além dos nossos sonhos governem a nossa vida? Mas agora mudei de ideia de novo. Nada é impossível…”    



    Eles eram inseparáveis até mesmo quando foram obrigados a se separarem. 
Aos 17 anos Alex teve que se mudar para Boston com seus pais. Isso destruiu o coraçãozinho dos dois, mas prometeram visitar um ao outro sempre que fosse possível e nunca deixar de se comunicar.
   Rose, conseguiu realizar seu sonho de passar para faculdade em Boston e Alex fica muito feliz com a notícia, só que isso muda drasticamente em apenas um dia, quando Alex não consegue ir para formatura de Rosie, ela se sente obrigada a ir com o cara que eles mais odiavam na escola e ela acaba engravidado dele. Isso mudou seus planos da faculdade e da vida. 

“Continuamos nos perdendo. Talvez a gente não tenha sido feito um pro outro.”
O tempo vai passando e Rosie ficando mais longe do amor da sua vida que era óbvio que deste da infância eles eram apaixonados, mas nunca conseguiram ficar juntos. Tá na cara que o destino não aceita eles como casal.
“Sua amizade trouxe cor pra minha vida. Isso, até nos momentos mais sombrios. Sou a pessoa mais sortuda do mundo por esse presente.”



Rosie e Alex fazem você pensar seriamente se suas amizades são verdadeiras, o quanto a família é importante e muitas vezes só valorizamos quando perdemos e também sobre as dificuldades que todos temos que passar mas eles mostram que sempre pode conseguir uma nova maneira de enfrentar todas de forma justa.
  Cecilia, conseguiu fazer uma história única é ao mesmo tempo lenta, 
mas faz com que os leitores fiquem curiosos para saber o final e torcer 
muito para que Rosie e Alex fiquem juntos.
Com carinho
One

6 comentários:

  1. Fotos lindas One ! Amei a resenha S2 !!! Continua assim ♡ o seu blog é maravilhoso ♡ já estou ansiosa para ler esse livro ! Me deixou super curiosa ☆☆☆☆☆ pra vc ♡

    ResponderExcluir
  2. Oi, One!
    Já li esse livro, li no ano passado e achei ele bem decepcionante.
    De fato ele nos leva a pensar sobre amizade... Sobre a família... Isso é bonito no livro. Porém, achei que a autora enrolou demais.
    Achei o filme melhor, foi mais direto, sem enrolação.
    Gostei da sua resenha e as fotos ficaram lindas!
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir


  3. Amei a resenha!
    Amo esse livro, ainda não vi o filme quero ver!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha. Ainda não li, só assisti o filme. Talvez eu leia, quem sabe?

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha. Assisti primeiro ao filme e depois ao livro. E confesso que pela primeira vez o longa ficou melhor que o livro. Talvez eu tenha estranhado o formato. Mas com certeza é uma história lindíssima que prova o quanto somos determinados pelo nosso destino independente do caminho que tomamos. Parabéns One. Lindas fotos e que venham mais resenhas.

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha, estou louca pra ler! ❤

    ResponderExcluir