quinta-feira, 28 de julho de 2016

Resenha "Procura-se um marido" - Autora Carina Rissi


 "Procura-se um marido" 


Título: Procura-se Um Marido
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus (Record)
Páginas: 474

Sinopse:

Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. 
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. 

Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.


RESENHA!!!

“Você precisa é de um bom homem ao seu lado. Alguém que lhe mostre o verdadeiro sentido da vida.
Precisa de um marido.”

Alicia é mimada, irresponsável, displicente e sem controle algum, típica garota problema. Herdeira do Conglomerado Lima, vive a vida do jeito que bem quer e acha certo sem ligar para que os outras pessoas acham ou vão pensar dela. Gosta de farra, bebedeiras e se rolar pegar algum carinha bonito na balada.
Apesar de todas essas coisas, Alicia mantém uma relação profunda com o avô, Seu Narciso, o qual a criou desde pequena e da morte dos pais de Alicia. Seu Narciso é o chefe da família, controla as empresas do Conglomerado Lima e tudo ao seu redor, menos a neta, pela qual é louco, faz de tudo por ela, até tira-la da prisão por causa das broncas nas quais ela vive se metendo e não está nem aí se isso o magoa.

Nada é eterno, tudo tem seu fim e isso vale para Seu Narciso, avô de Alicia, que infelizmente falece de um aneurisma cerebral deixando a neta desolada. 



Já não bastava a perda do avô, Alicia ainda tem que lidar com o testamento deixado por ele no qual ele torna Clóvis, advogado e amigo de Seu Narciso, curador da herança até que ela encontre um marido e esteja casada com ele há mais de um ano, só podendo receber a herança após esse período de tempo casada. Seu Narciso sempre teve a ideia fixa de que um bom marido a faria criar juízo, ideia a qual ela é totalmente contra.


Para piorar ela deve trabalhar em uma das empresas do avô, a L&L Cosméticos e começando por baixo, em um cargo pequeno recebendo um salário totalmente abaixo do orçamento a qual ela estava acostumada. Na empresa do avô, em um esbarrão e um momento constrangedor ela conhece Max, um executivo sisudo que vive a vida milimetricamente planejada, nem um passo fora da linha, a atração entre os dois foi de primeira.
Após começar a trabalhar como assistente de secretária e sem um tostão no bolso, em um momento de loucura ela posta um anúncio em um jornal a procura de um marido de aluguel e depois de tantos malucos responderem o bendito anúncio, somente um se encaixa, o problema é que esse "candidato" mexe com seu coração o fazendo bater mais rápido. Alícia mergulha em uma aventura de redescobrimento de si mesma e em uma rede de mentiras e falsidades em relação ao testamento do seu avô.
"O modo como me observava, mesmo a distância, era intrusivo, parecia me deixar em evidência, como se um holofote estivesse apontado para mim. Como se pudesse me ver por dentro. Ver minha alma."


Alicia é maluquinha da Silva, mas é impossível você não gostar da personagem, rir dela e com ela, Lili para os íntimos é um imã para situações cômicas, você se ver dando altas risadas sozinha lendo o livro. É do tipo de pessoa verdadeira, fala e faz o que tem vontade ou como ela mesma diz "tô ligando o foda-se pra você". Foi muito bom ver ela perceber que gosta de trabalhar, de acordar cedo e principalmente se envolver nos assuntos da empresa. Coisas que anteriormente não faziam parte da sua vida louca.
"Você é um poço de mistérios pra mim. Eu nunca sei o que esperar. Às vezes você é tão doce e delicada quanto agora, em outras tantas esmurra advogados e dá uma chave de braço em uma colega de trabalho."


Max meu mocinho fofo, certinho, lindo, gato de olhos verdes e selvagens. É tão lindo a forma que a Alicia o faz se desarmar e a forma como ele faz de tudo para protegê-la sem ela saber. Ele foi bem arrogante no começo mas ao longo do livro foi totalmente perdoado de suas ações. Entrou na fila da beleza e fofura infinitas vezes!

"—Os sonhos mudam, Alicia — ele sussurrou.

— O meu mudou — disse, numa voz gutural repleta de ternura e desejo. "


A escrita de Rissi é leve e viciante, não possui nada excessivo, você só consegue largar o livro quando chega ao fim dele. Você ri, chora e se emociona junto com os personagens.




Uma coisa que eu amei tanto mais tanto nesse livro foi o modo como a autora transmitiu a relação de Alícia com o avô Seu Narciso, uma relação linda cheia de amor e simplicidade. Um era o porto seguro do outro, um alicerce, houve momentos em que chorei ao ler sobre os dois e ver como a Alicia sentia saudades do avô, isso me deu um aperto no peito ao perceber como a vida é frágil, coisas que você tanto ama e preza se vão em um piscar de olhos deixando apenas um vazio no coração, foi o que me mais marcou em "Procura se um marido".




"— Não é definitivo, Alicia. Eu sempre estive ao seu lado, e sempre estarei.

— Não existe amor maior do que o de um pai por sua filha, ainda que não seja biologicamente sua — ele sorriu. Um sorriso pleno, feliz. — Eu te amo, Alicia, como avô, como pai. Um amor absoluto, que não morre nunca, nem quando o corpo se extingue. "


Não pense que se trata de um livro triste pois não é, porém ele possui mensagens lindas sobre a vida. Acabou se tornando um dos meus livros favoritos e estou super ansiosa para ler "Mentira Perfeita" que se trata do segundo livro e é sobre o irmão do Max, o Marcus. Ah! Quero dizer que amo o Mickey...to contigo Lili ;)



12 comentários:

  1. MUITO LINDO O LIVRO, SUA RESENHA E MUITO MARAVILHOSA :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada meu amor!!!! Beijos com carinho!
    One

    ResponderExcluir
  3. Resenha tão maravilhosa Onin! E eu também amava a relação dela com o vô, e chorei junto quando ele morreu :/ Enfim não tenho nem o que dizer pois este livro é o meu favorito da vida! O que me fez tornar super fã da Carina 😚😚 bjs One e continue assim arrasando nas resenhas

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é maravilhoso 😍 e sim, ele se tornou um dos meus favoritinhos.
    Adorei sua resenha, maravilhosa como sempre!!
    Beijos,
    meumundomeusbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é maravilhoso 😍 e sim, ele se tornou um dos meus favoritinhos.
    Adorei sua resenha, maravilhosa como sempre!!
    Beijos,
    meumundomeusbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que resenha linda, que livro encantador. A relação da Alícia e seu avô, fez eu me identificar demais. Adorei!

    ResponderExcluir
  7. One,amo esse livro, amp todos os livros da Carina. Parabéns pela resenha, ficou maravilhosa. Leia Mentira Perfeita, você irá apaixonar pelo Marcus !

    bercoliterario.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Amei essa personagem! Eu tenho o livro "Mentira Perfeita", mas sei que ele é um Spin-of desse livro e parece ser bem interessante. Apesar dessa ligação dos dois livros, ainda não tinha procurado por "Procura-se um marido", agora que estou conhecendo a história e fiquei com muita vontade de ler, só por causa da personagem hahaha.
    Amei a resenha, parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, One. Essa história parece fantástica. As perdas que ela teve e a maturidade que parece ganhar ao longo do livro. Amei. Pelo o que descreveu, ela me lembra Sara (de Tudo o que ela quer) e por isso ganhou mais um ponto comigo. ❤ A curiosidade sobre o livro cresceu muito e assim que tiver oportunidade vou comprá-lo.
    Ótima resenha, bem explicada. Amei as fotos, ainda mais o mini book e suas fotos com a autora (que sortuda).

    Beijos, Cupcakeland

    ResponderExcluir
  11. Oie One!!!
    Da Carina Rissi somente li os livros da série Perdida e amei!
    Antes de ler sua resenha não tinha me interessado por este livro, mas você contou aquele tantinho a mais da estória que mudou completamente a primeira impressão que a sinopse tinha me dado e me deixou curiosa e com o livro e com o mocinho!!!
    Valeu pela dica!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Http://www.caminhandoentelivros.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro e agora já estou louco para ler!
    Resenha incrível!!
    www.misteriosliterarios.com.br

    ResponderExcluir