sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Resenha The Kiss off Deception!!!


Resenha The Kiss off Deception!!!


Título Original: The Kiss of Deception
Série: Crônicas de Amor e Ódio
1- The Kiss of Deception
2- The Heart of Betrayal (2015 US)
3- The Beauty In Darkness (2016 US)

Autora: Mary E. Pearson
Editora: DarkSide Books
Páginas: 406
Ano: 2016


Sinopse:
Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.

O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.




Resenha.

The Kiss of Deception nos leva ao mundo diferente o mundo da 
princesa Arabella Celestine Idris Jezelia, ou melhor Lia, 
como ela gostava de ser chamada, 
ela é a primeira filha de um reino chamado Morrighan. 
Lia está as vésperas de seu casamento com um outro Príncipe de reino próximo eles nunca se viram, ela imagina seu noivo como um velho ignorante e rancoroso 
 para combinar com o seu pai que propôs o casamento apenas para fazer 
uma aliança ente os dois reinos, apenas um arranjo. Lia procurar um amor 
além do papel, ela que amar e ser amada, mas não fique aí pensando que ela vai aceitar isso de boa.




Mas Lia cumpriu seu papel, fez o kavah é como uma tatuagem de rena, para mostrar sua devoção ao reino do noivo, seus pais colocaram o manto  com jóias como mandava a tradição das primeiras filhas, e pediu para ficar um tempo só queria resolver um problema pessoal e foi aí que sua amiga-criada Pauline entra na história, fugindo na véspera do casamento.
Elas passam vários dias na estrada fugindo de rastreadores e bárbaros até chegar
 no seu destino uma cidadezinha chamada Terravin  lá tinha uma amiga de Pauline que irá ajudar as meninas, elas começam a trabalhar como serventes em uma taverna.
Lia estava se sentindo uma mulher livre só estava  incomodada com seu pouco talento para ser dona de casa, mas nada que o tempo não resolva.



   O príncipe de Dalberck , que estava curioso por saber que Lia pensou nisso primeiro que ele (ele também não queria casar, mas tinha se resignado a decisão), decide ir buscá-la e conhecê-la. Enquanto isso, Venda, uma espécie de reino bárbaro e inimigo de Morrighan e Dalbreck, resolve enviar um assassino para matar a princesa e garantir que essa aliança não se realizará.



   "Aah, então isso vai se tornar mais um triângulo amoroso sem graça!"  e de certa forma, estão certos, porém tem outro detalhe. No livro temos capítulos do assassino e do príncipe, mas não sabemos quem é quem. É, isso mesmo. Enquanto vemos dois rapazes super lindos chegando na taverna e se aproximando de Lia, não sabemos quem é o príncipe e quem é o assassino!


   A nossa princesa não é mimada ou egoísta como as outras costumam ser. Ela é um desastre como princesa. Questiona as tradições, rouba coisas proibidas, está sempre com seus irmãos, mas NUNCA, obedece ninguém. Contudo, ela é forte, tem uma mente própria, é esperta e tem um temperamento que as vezes lhe causa problemas, outras serve para proteger as pessoas quem ama. 
Vinda de uma família como a dela, de um palácio como a dela, você entende porque ela quis fugir em primeiro lugar: manipulada pelos próprios pais e refém da vontade deles a vida inteira, ela ainda tem que aturar ser usada como objeto para uma manobra política e ser enviada para um reino que nem mesmo os pais dela confiam. 



Como Lia mesmo diz ela é só mas um saldado no exército de seu pai. 
Amei a história, apesar de muitos não gostarem, o começo do livro é um pouco chato por ser lento mas é ali que tá se formando o romance,  mas tudo fica melhor na metade do livro por conta da mudança de cenário. Não vejo a hora de ter o próximo livro em mão.


   " Eu me perguntava como seria ter alguém que me conhecesse tão bem, alguém cujo o próprio  toque eliminaria todos os meus outros pensamentos".



19 comentários:

  1. Amei sua resenha, One! Não vejo a hora de comprar o segundo livro da trilogia As Crônicas de Amor e Ódio.
    Beijos!!

    bercoliterario.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor!!! Eu também estou ansiosa para ler o segundo!!!!
      One

      Excluir
  2. Amei a resenha já estou louca pra ler esse livro <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, também estou ansiosa para ler o segundo!!!
      One

      Excluir
  3. Olá, One.
    Fiquei com esse livro um tempo na minha lista de desejados, mas confesso que perdi o interesse. Só que agora, lendo sua resenha, a vontade de lê-lo voltou *u* parece um livro maravilhoso e já querooooooo.
    Amei o mini book.

    Cupcakeland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, eu gostei muito desse livro, quero ler os outros!!
      One

      Excluir
  4. Sempre tive vontade de ler esse livro, acho a capa maravilhosa, agora sua resenha fez essa vontade aumentar. Estou esperando a black friday pra garantir o meu! Ótima resenha One!

    ResponderExcluir
  5. A melhor resenhista, que você respeita 💜💜💜

    ResponderExcluir
  6. Olá One!
    Adorei sua resenha, se o livro é bom, você faz ficar melhor ainda! Amei mesmo, pois, estou no radar desse livro desde que lançou, mas o preço é um pouco salgado né, então pesa demais no meu bolso hahaha além de está apaixonada pela resenha, pela sinopne, estou também caindo de paixões pela capa maravilhosaaa.
    Beijos, ah, amei o mini book! ;)

    ResponderExcluir
  7. Quando você já quer ler um livro e lê uma resenha fantástica, scrr!!! Preciso desse livrooo

    ResponderExcluir
  8. Tenho esse livro, to me segurando pra só ler ele quando eu tiver o segundo.. Adorei a resenha...

    ResponderExcluir
  9. Ameeeeei a resenha, realmente você é boa no que faz kkkk preciso desse livro urgentemente.

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é tão maravilhoso <3
    Não li ele todo, uma amiga me envio ele em PDF, mas fiquei tão apaixonada que desisti do PDF e quero o livro físico. Infelizmente não tinha dinheiro para comprar na BF, terei que esperar até o ano que vem 😢

    ResponderExcluir
  11. já ouvi muitas opiniões sobre o livro mas juro que não sabia disso tudo parece ser bem interessante

    ResponderExcluir
  12. Olá, One!
    Já ouvi falarem bastante sobre o livro, mas,até então, não havia lido a sinopse. Pela sua resenha, nota-se que o livro é maravilhoso. Parabens! Você é uma ótima resenhista. Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Amei a sua resenha One! Ouvi muitas coisas negativas sobre esse livro, mas ele ainda está na minha lista. Por que óbvio é darkside ❤

    ResponderExcluir
  14. Amei a resenha! Esse livro realmente tem que ir pra minha listinha,já vi muitas pessoas falando dele e aliás, a capa é lindaa

    ResponderExcluir