sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Resenha do livro 'O Jardim Secreto!!"


Resenha do livro 'O Jardim Secreto!!"





Ano: 1993 / Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Editora 34

Sinopse:


Um livro delicado, meigo e muito mágico. Conta a história da jovem Mary,uma menina mal-humorada e infeliz que acaba indo morar na casa de um tio seu, após o falecimento de seus pais.A casa é uma mansão nas charnecas,um lugar que ela escolhe odiar. Porém, vendo que não há outra forma e que ela terá que ficar lá, a menina decide explorar o local. Acha um velho jardim trancafiado em uma de suas explorações e decide cuidar dele com a ajuda de dois amigos. Mostra do começo ao fim o crescimento de Mary e de seus amigos.






Resenha

A senhorita Mary, é uma menina de 10 anos, franzina, cabelos ralos, pele pálida, um tanto quanto feia e personalidade muito difícil. Ela é muito mimada, cercada de empregados que fazem tudo por ela. Nem sua roupa, ela veste sozinha. Ignorante e agressiva com todos ao seu redor, ela acha que o mundo está a sua disposição e tem que fazer o que ela quer. Ela vivia na Índia, criada por sua aia, rodeada de criados. Sozinha, infeliz, sem receber o amor da mãe, ela vai crescendo cada vez mais desagradável.


Uma fatalidade lhe leva a morar na casa de seu tio: Sr. Archibald Croven,  em Misselthwaite Manor; mas a Sra. Crawford, a governante, logo lhe avisa que ela pouco verá o tio, já que ele é homem muito viajado, pouco ficando na residência.


Logo que chega, Srta. Mary conhece Marta, uma criada que com seu jeito engraçado, bem interiorano,  logo está a rir dela, por não saber sequer se vestir sozinha. Mary fica ofendida e espera que a criada lhe sirva como era servida na Índia. Marta não lhe dá ouvidos e está sempre contando histórias e rindo dela, e por fim,a Srta. Mary está mais intrigada com as atitudes, do que zangada com Marta. Ninguém nunca tinha rido dela antes!

Misselthwaite Manor é uma casa muito antiga, com mais de 100 cômodos, jardins diversos, numa charneca. Mary não sabe muito bem o que fazer  e Martha cada dia mais estimula a menina para que ela saia do quarto.

Mary então começa a explorar os jardins e pomares e conhece o velho e rabugento jardineiro Ben Weatherstaff, fica amiga de um pisco (pássaro) e é com a ajuda dele, 
que ela descobre a chave e a entrada para o jardim secreto, que foi fechado após a morte da esposa de seu tio. Mary começa a cuidar do jardim e logo Dickon aparece com seus amiguinhos animais, para ajudar.


Mas um dia, ela ouve uma espécie de choro, mas como esta ventando muito forte, ela acha que pode ser só o som do vento. Mas num outro dia, ela escuta de novo e de novo... Até que ela resolve seguir o som, pra descobrir do que se trata.

A partir desse fato, a história toma um outro rumo. Ela é Dickon passam a ter uma outra rotina. A vida deles se torna muito mais divertida. Eles aprendem não só a cuidar do jardim, como um do outro. Também passam a esconder um enorme segredo.... E descobrem sobre amor, amizade, jardim, flores e folhas, animais e sobre a Mágica... A Mágica que surge e faz coisas incríveis acontecerem. 

Pra quem viu o filme, já sabe do que se trata. Embora eu sempre ache o livro muito melhor... Com o livro dá pra se encantar, se apaixonar pela história e por essas crianças e amolecer o coração. 
Talvez algumas lágrimas rolem com a inocência das crianças...E isso é totalmente permitido diante dessa linda história.


Recomendo a leitura a adultos e crianças.
 E ao país, recomendo que leiam com seus filhos. 
É uma ótima opção pra dividirem esse momento tão gostoso com nossos pequenos. 
Abram seus corações e se percam e se achem nesse Jardim Secreto....



Resenha escrita pela colaboradora Marcelle!!💞💞

12 comentários:

  1. Parece ser bem interessante o livro!Vou procurar na saraiva

    ResponderExcluir
  2. Oie!!!!
    Uma coisa que amo em alguns livros é a capacidade de serem atemporais. Eu era uma criança quando assisti este filme e as crianças de hoje ainda podem assistí-lo ou ler o livro e se encantar como eu na época me encantei. Me recordo que eu queria ter um balanço numa árvore num jardim como aquele!
    Imagino que, como citado na sua resenha, este livro contenha vários detalhes que tnham escapado ao filme e quando tivet a oportunidade o lerei!
    Valeu pela indicação deste clássico maravilhoso!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhndoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa, me interessei pelo livro e pelo filme e já vou procurar saber mais sobre os dois, gosto muito dessas histórias que envolvam amizade e ainda mais de crianças, me faz relembrar da minha infância.

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha, quero ler, parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um livro bem envolvente, já tinha ouvido falar, mas não tinha me interessado, porém a resenha ta tão maravilhosa que faz o livro parecer bem interessante. Gostei muito.

    ResponderExcluir
  6. Ótimo livro, parece conter uma história muito chamativa e que cativa a leitura do mesmo, vou procurarele pois sei que vou gostar muito da leitura. Adorei a resenha, apresentou super bem o livro e me deu mais vontade de comprar ele <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Marcelo, é um livro encantador!!! Obrigada pela visita ao blog, você é sempre bem vindo!!
      Com carinho
      One

      Excluir
  7. Já li o livro faz alguns anos. Gostei muito da resenha. Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Márcia, apareça mais vezes no blog!!!
    Com carinho
    One

    ResponderExcluir
  9. Adorava ver o filme quando era criança, passava muito na Sessão da Tarde. Só esse ano li o livro e adorei! Mas achei que o final é mais trabalhado na adaptação.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir