quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Resenha Caixa de Pássaros!!!


Resenha  "CAIXA DE PÁSSAROS"



Livro: Caixa de Pássaros
Título Original: Bird Box

Autor (a): Josh Malerman
Editora: Intrínseca
Páginas: 272
Sinopse:
Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. 
Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. 
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. 
Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. 
Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.




A história é contada por Malorie, começa ela comentando sobre vários ataques
estranhos que estavam acontecendo ao redor do mundo.
O livro possui uma narrativa excelente, que não deixa o leitor perdido nas mudanças
entre o passado e o presente da nossa protagonista.
E todos tentam achar uma explicação para esses casos, mas tudo que se sabe é que tem uma coisa maligna, desconhecida que faz as pessoas enlouquecerem.
Com essas informações, optaram andar de olhos vendados, uma solução para sobreviver.





Quando sua irmã morrer, Malorie decide ir atrás de ajuda, e depois de muita procura, ela encontro um pequeno grupo capaz de lhe oferecer ajuda, em uma cidade abandona e com pessoas desconhecidas, a casa onde ela está morando é cobertas de panos pretos, o único lugar que é possível que ela abra os olhos, mas depois de um acidente, em que todos os sobreviventes são mortos brutalmente. 
Foi difícil me despedir de alguns personagens, à Malorie e seus filhos vivos, só resta
procurar outro lugar!!





Então ela parte a procura de algo seguro para sua família.
Malorie, faz uma viagem assustadora, vendados,
descendo no rio com um barco, tendo em conta que uma decisão
errada e todos podem morrer.
É o tipo de leitura de tirar o fôlego de qualquer leitor,


te deixa com tensão e desespero e faz você devorar o livro,
para saber o que vai acontecer no próximo capítulo.
Você vai ficar com a sensação que tem alguém te observando.
A ansiedade em descobrir o que são as criaturas, de onde surgiram, e
o melhor do livro é não mostrar quem ou o que está por trás desse mistério,
e isso vai te dar o gostinho de quero mais...
Malorie, é uma protagonista que jamais esquecerei. Uma pessoa muito forte, decidida, e corajosa, talvez sua coragem não seja somente por ela, devido ás crianças.
Eu não sei se conseguiria fazer ou lutar como ela!!!
Tom, foi outro personagem que gostei muito, assim como o cachorrinho Victor,
que estará sempre na minha memória!!!




O final é algo complicado, porém muito válido, no meu caso eu voltei a reler, três vezes as páginas finais, pois tinha lido muito rápido.... mas, relendo você consegue "visualizar" outras opções, é algo aberto, vago, mas, eu gostei, eu entendi o final, eu tive a minha concepção, o que muitas pessoas não encontraram!!!
Foi meu primeiro livro no estilo suspense psicológico, “thriller” e realmente 
eu gostei muito e super indico!!!
Com carinho 
One




4 comentários:

  1. Como sempre você só arrasa, né One. Sou apaixonada por Caixa de Pássaros, sempre que me pedem indicação de livros é um dos primeiros que passa pela minha cabeça.

    Bercoliterario.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Gostei muito desse livro, e o final, era o que eu esperava mesmo. Quando se cria um mistério tão grande, às vezes, nem o autor consegue desvendar! kkkkkk Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oie!!!
    Eu gostei muito desse livro e me recordo de ter aceitado bem o final, mesmo sendo um aberto. Outra coisa que eu gostei e muitos não, foi o fato das criaturas não serem claramente descritas. Eu encarei como "cada um imagina a criatura que quer" e na verdade isso é o torna i suspense mais interessante e impossível de largar!
    Achei maravilhosa sua dica de letura! Também gostei muito das personagens Tom e do cão Victor!
    Mil Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Esse livro foi sem dúvida um dos melhores livros que eu li em 2016! Sei que muita gente não gosta do final, mas foi justamente o que me conquistou! Além disso, a narrativa "antes/agora" nos instiga e deixa mais curiosos a saber como as coisas chegaram no ponto em que estão! Eu simplesmente amei!
    Adorei a sua resenha!

    Abraços!
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir