quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Resenha "A IMPROVÁVEL ANNELISE"



Resenha "A IMPROVÁVEL ANNELISE"


Título da obra: A Improvável Annelise
Autora Nacional: Tatyana Azev
Editora: Publicação Independente
Páginas: 261
Ano: 2016


A IMPROVÁVEL ANNELISE – TATYANA AZEV

Sinopse:

Era uma vez pessoas de um planeta distante, poderes especiais, um sequestro, um Guardião e uma pedra. Essa realidade fantástica invade a vida da pacata Annelise no dia em que seus pais desaparecem. Longe de casa e cercada de estranhos desconhecidos, ela se descobre descendente do povo de Antera e deve aprender a confiar em seus instintos para salvar a família. Uma aventura cheia de sentimentos e surpresas.



                                    

Resenha

Demorei para começar, pois tinham outras leituras na frente, e essa capa linda me provocando aqui... Mas chegou sua vez e não me decepcionei!!
A história é sobre a jovem Annelise Toder, uma estudante que mora em Viena na Áustria, fazendo um intercambio de seis meses. Já quase adaptada a sua nova realidade, Anne recebe uma ligação que faz sua vida virar da cabeça aos pés, sua irmã gêmea Elissa conta que seus pais sofreram um acidente de carro, mas que seus corpos sumiram misteriosamente da cena do acidente.

Desesperada com a noticia, ela tenta a todo custo voltar ao Brasil, mas no Aeroporto recebe outra ligação da irmã que a adverte que sua vida corre perigo e que ela deve continuar em Viena para sua segurança. 
Impedida de retornar para o Brasil, tanto pela irmã quanto por um amigo de seus pais, Hans, que aparece no aeroporto para resgatá-la. Anne recebe uma noticia mais chocante ainda: ela não é da Terra.


Com a cabeça a mil, ela ouve toda a explicação de Hans. Sua família e a família de Hans são habitantes de um planeta chamado Antera, que foi destruído. 
Aparentam ser humanos, mas habilidades os diferenciam... Depois de o planeta ter sido dizimado, os anteranos vieram morar na Terra e uma sociedade foi erguida. 
 Há tempos a família real comandava a sociedade Anterana, mas outra família resolveu se opor contra e agora quer que um novo teste seja feito, com a intenção de comandar não somente o povo Anterano, como a Terra também.

A escolha de uma Rainha ou Rei é feita através de uma pedra de origem Anterana, 
que se acende ao escolhido e só casais de gêmeos podem participar do teste, o que põem as irmãs em risco, já que elas são o terceiro casal de gêmeos existentes entre os anteranos. Agora, Anne entra em uma corrida para se encontrar, desenvolver suas habilidades e descobrir o que realmente aconteceu com seus pais.


A Improvável Annelise, é do gênero fantasia, mas tem seu diferencial, 
Tatyana Azev criou um mundo único e fascinante, que nos cativa nos primeiros capítulos, personagens com personalidades próprias e fortes. 
Anne e Elissa são idênticas, mas cada uma tem suas características que as diferenciam uma da outra. 
Oliver, filho de Hans e guardião de Anne e conhecido da mesma, já que faziam intercambio no mesmo lugar, é do estilo contido e caladão, mas ao longo da história você percebe o quanto ele é protetor e se importa com Anne.


O mundo de Antera e seus “mistérios”, o suspense e ação que acontecem no decorrer da história te prendem na leitura de uma forma avassaladora.
A edição e diagramação do livro estão um capricho, a capa é linda e a história não fica atrás. É inevitável não ficar admirando essa capa diva. 


Agradeço imensamente o carinho da Tatyana, a oportunidade de conhecer seu trabalho,
ao carinho com que me enviou o livro e o respeito quando sempre conversamos!!!
Uma pessoa especial, alegre, espontânea, amei conhece-la pessoalmente!!
Que venham muitos outros livros, amei sua escrita!!
com carinho One

   Você pode saber mais da autora e sua obra nas seguintes redes:

   INSTAGRAM

   BLOG

   FACEBOOK





4 comentários:

  1. Adorei sua resenha e me interessei bastante pelo livro além da capa ser linda e sobre fantasia ( eu amo ). Bjs

    ResponderExcluir
  2. Q capa linda, amiga!!! Amei a resenha! Vou colocar na listinha!

    ResponderExcluir
  3. Oie!!!
    Ainda não conhecia esta obra nem a autora! Essa estória me intrigou bastante, pois apesar de ser classificada como fantasia ela tem um quê de policial e eu gosto muito desse mistério criado pela autora que está de parabéns por ter criado um entedo tão cativante e instigante e em volume único!
    Nada contra séries, mas parece que nada mais é em volume único e é muito bom ler um livro com o início, meio e final da trama que chamou a sua atenção.
    Sua resenha está maravilhosa, pois como sempre, você contam pouco a mais que a sinopse, mas sem dar spoilers desnecessários. As fotos ficaram lindas e a capa realmente é belíssima!
    Valeu pela dica!
    Mil Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  4. Só vejo ótimas críticas desse livro e já coloquei na minha lista de desejados.


    Bercoliterario.wordpress.com

    ResponderExcluir